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Documentos Digitais - Transparência COVID-19

Documentos Digitais - Transparência COVID-19

por Capacitação - SP Sem Papel -
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Documentos Digitais - Transparência COVID-19

Afim de garantir a visualização e a transparência dos processos abertos relativos ao Covid-19, envolvendo ou não recursos financeiros, o sistema Documentos Digitais disponibiliza duas novas melhorias. Compreenda-as abaixo.

• Marcador “COVID-19”

Utilize o marcador “COVID-19” em todos os processos relativos à pandemia, ou seja, tanto aqueles documentos que envolvem recursos financeiros, como compra de materiais de higiene, quanto os que não envolvem recursos, mas que estão relacionados ao COVID-19. Para isso, clique no documento, selecione a funcionalidade “Definir Marcador”, escolha o marcador “COVID-19” e clique em “Voltar”.

Agora, esse processo contará com a etiqueta “COVID-19”, que pode ser vista na Mesa Virtual, tanto nas diversas seções onde o documento se encontra quanto na seção “Alertas”, no topo da Mesa Virtual.

Importante: O marcador pode ser inserido a qualquer momento, ou seja, você pode definir marcadores em processos já abertos. No entanto, o marcador apenas fica disponível na Mesa Virtual após a assinatura do documento.

• Notas de empenho

Para registrar as notas de empenho (SIAFEM) no Documentos Digitais, use o modelo Documento Capturado Interno. Para isso, selecione o modelo Documento Capturado Interno, realize a captura da nota de empenho e, em “Tipo de documento”, selecione “Nota de empenho”. O campo número da nota aparece e é obrigatório. Em seguida, clique em “OK”, para assinar e autenticar o seu documento.

Atenção: Não se esqueça de definir o marcador “COVID-19” também nesses processos.

Importante: Já estão no site (https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/transparencia/) os processos e documentos relativos ao COVID-19 abertos antes destes ajustes. Esses processos foram identificados por meio do campo “descrição”.

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